Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896253902092
DUSPATALIN 200MG CX 30 CAP SOLVAY FARMA
Preço máximo: R$106,20
Genérico: Não
Registro MS: 1008201520045
Laboratório: SOLVAY FARMA

MEBEVERINA, CLORIDRATO
CÓLICAS (em geral)

+ Detalhes
Duspatalin®

Cloridrato de mebeverina

Uso adulto


Forma farmacêutica e apresentação - DUSPATALIN® 200 mg é apresentado em caixa contendo 30 cápsulas de liberação prolongada.

Composição - Cada cápsula contém: Cloridrato de mebeverina 200 mg; Excipientes q.s.p. 1 cápsula. Excipientes: Estearato de magnésio, Eudragit NE, talco, hidroxipropilmetilcelulose, Eudragit L, triacetato de glicerol.

Informações ao paciente - Ação esperada do medicamento: DUSPATALIN® possui forte ação antiespasmódica sobre a musculatura lisa do trato digestivo, em especial do intestino grosso. Cuidados de armazenamento: O medicamento deve ser mantido em sua embalagem original e ao abrigo do calor e da umidade. Manter à temperatura ambiente. Prazo de validade: DUSPATALIN® possui prazo de validade de 36 meses a partir da data de fabricação (ver cartucho). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Gravidez e lactação: DUSPATALIN® somente deverá ser utilizado na gravidez sob supervisão médica. Informe ao seu médico sobre a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao seu médico se está amamentando. Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Reações adversas: Informe ao seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis. Ingestão concomitante com outras substâncias: Não há restrição quanto à ingestão concomitante de bebidas e alimentos. Contra-indicações e precauções: O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Informações técnicas

Características - Propriedades farmacodinâmicas: DUSPATALIN® é um antiespasmódico musculotrópico com ação direta sobre a musculatura lisa do trato gastrintestinal, aliviando o espasmo sem afetar a motilidade intestinal normal. Uma vez que esta ação não é mediada pelo sistema nervoso autônomo, os efeitos secundários anticolinérgicos comuns estão ausentes. DUSPATALIN® pode ser utilizado em pacientes com hipertrofia prostática ou com glaucoma. Propriedades farmacocinéticas: A forma de cápsulas de liberação prolongada permite a administração em duas doses diárias. A mebeverina não é excretada sob forma inalterada, mas metabolizada completamente. A primeira etapa do metabolismo é a hidrólise, levando à formação de ácido verátrico e mebeverina alcoólica. Ambos são excretados através da urina, sendo que a mebeverina alcoólica é excretada parte como o ácido carboxílico correspondente e parte como o ácido carboxílico desmetilado.

Indicações - DUSPATALIN® é indicado para: tratamento sintomático da dor e de espasmos abdominais, distúrbios intestinais e desconforto intestinal relacionados à síndrome do intestino irritável. Tratamento de espasmos gastrintestinais secundários a afecções orgânicas.

Contra-indicações - Hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.

Precauções e advertências - Gravidez e lactação: Os estudos realizados em animais não demonstraram qualquer efeito teratogênico. De qualquer modo, as precauções normais relacionadas à administração de qualquer droga durante a gravidez devem ser observadas. A mebeverina não é excretada no leite materno após a administração de doses terapêuticas.

Interações medicamentosas - Até o momento não foram relatados casos de interações medicamentosas com o uso do produto.

Reações adversas - Em casos raros e isolados, podem ocorrer reações de hipersensibilidade, urticária, angioedema, edema facial e exantema.

Posologia - 1 cápsula de 200 mg, 2 vezes ao dia (tomar 1 cápsula pela manhã e outra à noite). Tomar as cápsulas com água e não mastigar.

Superdosagem -á
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]